Proinfo

A Escola

O CAIC – Professor Febrônio Tancredo de Oliveira,  iniciou suas atividades em fevereiro de 1997, tem por objetivo -  formar o cidadão para o mundo contemporâneo, com consciência de suas raízes históricas, e capaz de afirmar sua identidade, preparando-o para a vida.
A Equipe Gestora da Instituição é formada pela: Diretora Geral - Lore Roedel Westphal – Diretora Adjunta, Zeneide Petry Schweitzer –  Diocléia dos Santos Réus – Coordenadora da Educação Infantil e responsáveis pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) Andréia Medeiros Kloppel e Sandra Schmidt Wagner.
O CAIC atende hoje no período diurno no Ensino Fundamental I e II, 970 educandos, no período noturno na Educação de Jovens e Adultos (EJA) 140 alunos e na Educação Infantil 250 crianças, totalizando assim 1.360 educandos e 188 servidores.
 A escola constitui-se no espaço de gestão e debate de uma nova ética por meio de novos valores como cuidado, proteção e respeito, que norteiam a relação escola e família. O desafio da escola diante desta temática “Escola e Família Construindo Valores”, consiste na importância de que pais e professores desenvolvam ações educativa frente aos desafios de educar as crianças e adolescentes. Nesse sentido, devem atuar juntos, isto é, reforçando alguns princípios básicos de boa convivência, estabelecendo limites e orientando-os para o cumprimento de regras. 
Procura-se atender o corpo discente, por meio da pedagogia Crítico Social dos Conteúdos, com o método Sócio-Interacionista. A intenção é proporcionar aos alunos a possibilidade de aprendizagem interagindo com a família.

Você é o visitante nº